Na noite da última terça-feira (27), com time misto, a ACBF entrou em quadra pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão de Futsal. Em Carlos Barbosa, diante do Marau, a equipe laranja acabou sofrendo o empate em 1 a 1 no último minuto da partida.
O gol da ACBF foi marcado pelo ala Gustavo, no início da partida, após tabela com Bruno Iacovino. A equipe laranja garantia os três pontos até os instantes finais do duelo, até que, restando apenas um minuto para o fim, Gordo empatou para o Marau, em jogada de goleiro-linha.
Com os desfalques de Pedro Carioca, suspenso, e Samuel, que sofreu uma lesão no nervo ciático, o técnico Edgar Baldasso teve poucas opções de pivôs disponíveis.
— O principal componente negativo da equipe foi a ausência dos pivôs. Então, é claro que isso acaba modificando o nosso jogo habitual. Com isso, perdemos um pouco da profundidade e do tempo mais próximo do gol adversário — avaliou o técnico Edgar Baldasso.
Mesmo com o empate amargo, a ACBF segue na liderança do grupo B do Gauchão, com 38 pontos. A equipe laranja ainda detém a melhor campanha geral da competição.
A ACBF volta às quadras no próximo sábado (1º). Na ocasião, a equipe laranja visita o Jaraguá, pela primeira partida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), fora de casa.