Depois de vencer o Japão duas vezes em setembro, a seleção brasileira de futsal já tem mais dois compromissos agendados para outubro contra Marrocos, em Santa Catarina. Na convocação, o técnico Marquinhos Xavier chamou atletas que atuam no futsal brasileiro e no exterior. Entre eles está o goleiro Pedro Bianchini, da ACBF.
Bianchini é um dos destaques da equipe de Carlos Barbosa desde o ano passado, quando foi eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal. O time laranja está classificado para as quartas de final da competição e enfrentará o Jaraguá-SC.
O primeiro jogo será no dia 6, em Brusque, às 19h. E o segundo no dia 9, em Tubarão, às 14h. Esta foi a penúltima convocação da temporada. Em novembro, entre os dias 3 e 9, será realizada a última Data FIFA do ano.
Para encarar os marroquinos, foram chamados 14 atletas. Dez atuam fora do país e apenas quatro jogam no Brasil. São três fixos: Allan, do Corinthians; Lucas Gomes, do Magnus; e Daniel Ferreira, do Joinville, além Pedro Bianchini.
Ausência notável é do pivô Pito, uma dos destaques nos últimos amistosos.
Em 2022, a seleção de futsal fez 11 partidas: venceu 10 e empatou apenas uma. Apesar disso, o time não conseguiu levantar a taça da Copa América, sendo eliminada pela Argentina, nos pênaltis, nas semifinais, e ficando com o terceiro lugar na disputa com a Colômbia.
Convocados
Goleiros
- Léo (Benfica) e Pedro Bianchini (ACBF)
Fixos
- Allan (Corinthians), Lucas Gomes (Magnus) e Daniel Ferreira (Joinville)
Alas
- Marcênio (Barcelona), Dyego (Barcelona), Bruno Taffy (El Pozo), Arthur (Benfica), Matheus (Barcelona) e Nunes (Benfica)
Pivôs
- Ferrão (Barcelona), Rocha (Benfica) e Rafa Santos (El Pozo)