Uma das novidades da ACBF para a atual temporada, o goleiro Pedro Bianchini tem sido um dos principais destaques do time na campanha invicta na Liga Nacional de Futsal. Para confirmar o bom momento e avançar na competição, a equipe laranja recebe o Minas, neste sábado (30), às 14h, em Carlos Barbosa, no confronto de volta das oitavas de final. A vantagem é dos donos da casa, que venceram em Belo Horizonte por 1 a 0, na partida de ida, e jogam pelo empate.
Natural de Concórdia, Bianchini está na futsal desde os oito anos, mas somente aos 22, quando foi contratado pelo Joaçaba, o goleiro pôde viver só do esporte. Antes, trabalhou na prefeitura da sua cidade de origem, como office-boy, fez estágios e concluiu a graduação em Agronomia. Tudo conciliando com o sonho nas quadras. Na ACBF desde o começo da temporada, o jogador vive um momento de afirmação e que permite almejar algo a mais.
— Um dos meus sonhos era vestir essa camisa pesada da ACBF. O outro é defender a seleção brasileira, mas claro pelo meu trabalho dentro do clube. Quem sabe, na próxima Copa do Mundo — projeta o atleta de 25 anos.
Na ACBF, Pedro e os seus companheiros têm um desafio. Quebrar um jejum da equipe na LNF. Desde 2015, a equipe não chega às semifinais da competição.
— A gente sabe do tamanho da responsabilidade. Mas, acredito muito no trabalho. Não nos apegamos ao que passou, é se concentrar no momento, na campanha feita até agora na competição, na nossa qualidade. Estamos muito confiantes — destaca Bianchini, que ainda valoriza o desempenho do time em 2021:
— O ano tem sido muito bom, o time está invicto. Mas agora é outro campeonato no mata-mata. A concentração aumenta, os jogos ficam mais difíceis e é o que realmente importa. Não vai valer todo esforço feito até agora se a gente não vencer. Queremos muito mais, vamos buscar o título da Liga e do Campeonato Gaúcho.
Diante do Minas, a ACBF não poderá contar com o apoio do torcedor, por conta do regulamento da competição. A partida terá transmissão da TV Cultura e quem vencer encara nas quartas de final o time que passar do duelo entre Atlântico e Campo Mourão-PR. A equipe de Erechim venceu a primeira em casa, por 4 a 1.