Titular absoluto da defesa grená, o zagueiro Wesley só pensa no América-RN. O Caxias entra em campo no próximo sábado (20), às 15h, diante da equipe potiguar pelas quartas de final da Série D. Será o primeiro duelo valendo o acesso à Série C do Brasileirão 2023. Ao lado de Thiago Sales, o camisa 3 terá a missão de parar o goleador Wallace Pernambucano.
— É uma equipe qualificada, tem jogadores rápidos na frente, de qualidade. O Thiago nos passou um vídeo ontem (terça). A gente sabe que é um centroavante grande, de porte físico, a gente vem estudando bastante para chegar no jogo sábado e fazer a marcação nele — avaliou Wesley.
O defensor completou ainda que o Caxias, em casa, tem que manter o seu estilo de jogo, mas alertou para os atletas de velocidade do América pelos lados de campo, como Elvinho. Wesley respondeu em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, se a equipe tem que mudar seu estilo de marcação devido ao adversário:
— Acho que não, dentro de casa a gente tem nosso estilo de jogar para a frente. A gente sabe que eles têm os beiradas de velocidade. Então, temos que ter o máximo de cuidado, mas não podemos sair da nossa característica de jogo — destacou.
O Caxias tinha como meta decidir o segundo jogo do acesso no Estádio Centenário. Entretanto, o grená não alcançou esse objetivo, pois avançou com quatro empates no mata-mata. Para o defensor, são 180 minutos e nada será decidido nos primeiros 90.
— A gente sabe que é um jogo de 180 minutos, não vamos com esse pensamento de decidir em casa. Sabemos que temos que ter cuidado e cautela. É fazer um bom jogo aqui, se possível sair com resultado positivo, mas sabendo que o jogo não termina aqui — declarou Wesley, que revela o que seria um bom resultado no Centenário:
— Jogando dentro de casa temos nosso estilo de jogo, a torcida ajuda bastante. Esse bom resultado é a vitória, mas como falei não será decidido aqui, mas saindo com a vitória se torna mais importante para a classificação — finalizou.