A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indicou, nesta quinta-feira (18), a retirada de pauta do julgamento do processo contra o América-RN, adversário do Caxias nas quartas de final da Série D. O STJD iria julgar um efeito suspensivo que o clube potiguar tinha sobre a perda de um mando de campo na competição nacional.
Com isso, o América-RN poderá enfrentar o Caxias, no jogo de volta das quartas de final da Série D, na Arena das Dunas, em Natal. Além de retirar o julgamento da pauta, houve um pedido de transação disciplinar, que normalmente é uma multa e alguma outra ação de conscientização. A Procuradoria irá avaliar uma proposta e apresentar. Não haverá um novo julgamento. Outros dois processos do Pleno do STJD foram retirados da pauta também, do Amazonas e do América-MG.
O América-RN foi punido pelo STJD com a perda de um mando na Série D por conta de atos protagonizados por torcedores do clube no estádio Almeidão, em João Pessoa, no jogo contra o São Paulo Crystal, pela Série D, no dia 11 de junho. No intervalo da partida, os torcedores do clube potiguar entraram numa sala, onde ficavam guardadas faixas e bandeiras, que foram queimadas e instrumentos musicais do Botafogo-PB que acabaram quebrados. Na parte de fora do estádio, houve estragos em veículos e confrontos com a Polícia Militar.
A 2ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu pela perda de mando de campo do América-RN e multa de R$ 3 mil. No entanto, no dia 22 de julho, o clube conseguiu um efeito suspensivo e jogou o mata-mata contra o Jacuipense e o Moto Clube na Arena das Dunas.