O América teve dificuldades para montar a melhor logística após a passagem às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de eliminar o Moto Club, no último sábado, no Maranhão, a equipe chegou apenas na segunda-feira em Natal, no Rio Grande do Norte.
O elenco do time potiguar se reapresentou na terça-feira (16). Sem muito tempo, o grupo fez apenas um trabalho no seu estado e poucas horas depois começou o deslocamento para o Sul do Brasil na madrugada desta quarta.
O América ficou hospedado em São Paulo. No período da tarde, o técnico Leandro Sena realizou um treino com o grupo de atletas no Centro de Treinamentos da Portuguesa. O próximo passo da delegação será o embarque, na quinta-feira (18), para Porto Alegre, onde irá realizar a última atividade antes de o time ficar concentrado em Caxias do Sul.
Para o duelo contra o grená, o técnico poderá ter de improvisar um atleta na lateral esquerda. Ele não conta com Rafael Carioca, ex-Caxias, que está lesionado. Também no departamento médico estão o meia Araújo e o atacante Cristiano. O treinador ainda não contará com o zagueiro Romulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.