Em 20 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Juventude conheceu sua 10ª derrota. Dessa vez, 1 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista. O gol da equipe da casa foi originado em uma cobrança de lateral. Novamente, assim como em outras entrevistas, a palavra "detalhe" foi utilizada para explicar um resultado negativo na Série A.
— Os detalhes têm escapado. Hoje, num lance de lateral, que nós informamos que era um ponto forte. Infelizmente, sofremos um gol que custou caro. O Campeonato Brasileiro exige o nível de concentração elevado em todo o instante. Infelizmente, o detalhe nos puniu mais uma vez — avaliou o técnico Umberto Louzer.
No primeiro tempo, o Bragantino comandou as ações, mas pouco criou para assustar o gol alviverde. No entanto, na primeira oportunidade mais clara, foi competente e eficiente para marcar e abrir o placar. Eficiência que faltou para o Juventude.
— Nosso objetivo era pontuar. A estratégia estava sendo cumprida no primeiro tempo. Infelizmente, tomamos um gol de lateral e foi alertado. Eles têm essa situação e nós tínhamos que estar atentos a segunda bola. No primeiro tempo, tivemos três ou quatro possibilidades de fazer as transições e conseguimos neutralizar as conexões do adversário. No segundo tempo, buscamos o resultado, mas não conseguimos o empate — analisou o treinador.
O técnico Umberto Louzer fez quatro mudanças na equipe titular. As novidades são o goleiro César, o lateral-esquerdo William Matheus, o volante Jadson e o atacante Capixaba. Depois de alguns jogos como reservas, William Matheus, criticado pelo torcedor, voltou a ser titular. Mais do que isso, recebeu novamente a braçadeira de capitão.
— O William tem sua representatividade dentro do grupo. É um atleta que já prestou grandes serviços dentro do clube. A gente entendia que precisávamos ter uma sustentação defensiva melhor e acrescenta nas bolas paradas defensivas. Sua experiência e posicionamento para equilibrar — explicou Umberto.
MELHORIAS
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o América-MG, no sábado (6), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Durante a semana, o treinador precisará atacar em alguns pontos importantes para o Verdão conseguir evoluir e melhorar.
— Precisamos crescer como equipe, tanto na parte defensiva como ofensiva. É nossa luta diária. O que tem mais nos incomodado é a parte final, essa conexão e acabamento para aumentarmos o número de finalizações. Em cima disso, estamos trabalhando. Temos que melhores os detalhes — finalizou Umberto Louzer.