O Gauchão Feminino teve início neste domingo (31). Seis equipes entraram em campo pela primeira rodada da competição estadual. Durante a manhã, o Juventude goleou o Vidal Pro por 7 a 0, em Caxias do Sul. Depois, à tarde, o Flamengo de São Pedro aplicou um 13 a 0 sobre o Guarany de Bagé, em Tenente Portela. Enquanto o Oriente conquistou um triunfo simples, por 1 a 0, sobre o Brasil de Farroupilha, em Canoas.
GZH resume como foram os primeiros jogos do Gauchão. Confira abaixo:
Juventude 7x0 Vidal Pro
As gurias do Ju conquistaram a primeira vitória do clube no Gauchão desde a reabertura do departamento feminino. Neste domingo, elas aplicaram um 7 a 0 sobre o Vidal Pro, com gols de Kim, Gabi Bortolon, Beta, Greyce, Carol Sangue e Larissa, duas vezes, no Campo Municipal, em Caxias do Sul.
Entre os sete gols, destaque para os golaços de Gabi Bortolon e Carol Sangue. A primeira balançou as redes ainda no primeiro tempo, aos 13, fazendo olímpico. Depois, no final da etapa complementar, Carol Sangue surpreendeu a goleira cobrando falta direto para a meta — o sexto das Esmeraldas. Com isso, elas são as líderes do Grupo B.
Oriente 1x0 Brasil-Far
Retornando à disputa no Gauchão, o Oriente estreou com vitória por 1 a 0. Apesar do Brasil-Far criar mais chances até a metade da etapa inicial, as mandantes que saíram na frente. Na insistência da lateral Duda, a bola foi alçada à área, e a arbitragem viu pênalti na disputa da centroavante Nicole com a goleira Gil, do Brasil. Angélica foi para cobrança e guardou.
As visitantes criaram oportunidades para marcar, especialmente no lance de Karol que, de bicicleta, mandou por cima do travessão no segundo tempo. Aos 45 minutos, a própria camisa 8 balançou as redes por cobertura, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Tailane, goleira do Elite, garantiu a vitória ao parar o ataque do Brasil.
No único jogo válido pelo Grupo A, o Flamengo de São Pedro aplicou a maior goleada da rodada sobre o Guarany de Bagé: 13 a 0, no Campo do Miraguai, em Tenente Portela. A partida teve direito a hat-trick duplo: Aninha e Renata balançaram as redes três vezes. Além delas, Bianca, Vanessa, Ana Julia, Daia Bueno, duas vezes, e Vanice, também duas vezes, marcaram.
Com o placar, o time de Tenente Portela assume a liderança da chave pelos critérios de desempate. Como o ADERGS desistiu de participar do Gauchão, o jogo com o Elite foi cancelado e a equipe de Santo Ângelo somou três pontos, com um 3 a 0.
Tabela do Gauchão Feminino
Grupo A
- Flamengo de São Pedro: 3 pontos (saldo de gols: 13)
- Elite: 3 pontos (saldo de gols: 3)
- Guarany de Bagé: 0 pontos (saldo de gols: -13)
Grupo B
- Juventude: 3 pontos (saldo de gols: 7)
- Oriente: 3 pontos (saldo de gols: 1)
- Brasil-Far: 0 pontos (saldo de gols: -1)
- Vidal Pro: 0 pontos (saldo de gols: -7)
Próxima rodada - 7/7 (domingo)
- 11h: Vidal Pro x Oriente | Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre
- 15h: Elite x Flamengo de São Pedro | Local: a definir
- 15h: Brasil-Far x Juventude | Local: Castanheiras, em Farroupilha