O final de semana será de reencontro para a lateral Alana Bilhar, do Brasil de Farroupilha. Na última temporada, ela defendeu justamente as cores do próximo adversário: o Juventude. Com 17 anos, ela integrou o grupo que conquistou a melhor campanha entre os times do interior na Copa Gaúcha sub-17. Agora, às 15h do próximo domingo (21), no estádio das Castanheiras, Alana estará do lado oposto.
— Quando eu entro em campo, eu visto a camisa. Agora, eu visto a do Brasil-Far. Respeito o clube, respeito a camisa, respeito as minhas ex-colegas que estão do outro lado, mas não vejo um peso. Acho que vai ser bom para mim e para a equipe este jogo de domingo — avalia a lateral em entrevista à GZH.
Após a derrota para o Oriente, por 1 a 0, na estreia, o rubro-verde somou os primeiros pontos no último domingo (14). Em Porto Alegre, a equipe de Farroupilha goleou o Vidal Pro por 9 a 0.
— Fomos para o jogo contra o Vidal Pro e conseguimos retomar a gana que o Brasil-Far tem. Isso é muito importante para o grupo, deu uma energia muito boa para essa semana, para a preparação — explica a lateral.
A vitória veio, também, na estreia dos reforços. No último domingo, a zagueira Ana Lívia, 20 anos, a atacante Thalita, 21, e a lateral Fran Barbosa, 21, todas vindas do Ipatinga-MG após a disputa do Brasileirão A-3, estiveram em campo. Mesmo jovens, as três já possuem experiência em competições nacionais e estaduais, o que é considerado como agregador num grupo com gurias muito novas.
— Sem dúvida, acho que ajuda bastante a questão da idade. Eu mesma tenho 17 anos e algumas que tem 16, 15, eu já me vejo podendo ajudá-las. É a mesma coisa com as gurias que têm 20, 21, 22... Me espelho muito nelas, e a bagagem que elas trazem de jogar um Brasileiro, Gauchão, é muito grande. Aqui tem muita menina que apesar da idade tem uma mentalidade muito boa. Então, isso ajuda bastante —afirma Alana.
Agora, o Brasil-Far tem a chance de terminar a rodada na liderança do Grupo B do Gauchão Feminino. Para isso, precisa vencer o Juventude jogando em casa. O duelo será inédito.
Alana pelo Juventude (2021)
- 6 jogos pelo Gauchão
- 3 jogos pela Copa Gaúcha sub-17
- terceiro lugar na Copa Gaúcha sub-17 (atrás apenas da dupla Gre-Nal)
Alana pelo Brasil-Far
- 2 jogos pelo Gauchão