Foi de forma dramática, mas a vantagem é do Caxias. Atuando por mais de 60 minutos com um jogador a menos, a equipe grená segurou a vitória por 1 a 0 diante do América-RN e vai em vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (28), às 15h, em Natal.
Na saída do gramado, ainda extenuados por conta da entrega defensiva na segunda etapa, os jogadores do Caxias valorizaram o resultado conquistado diante do torcedor.
- Foi um jogo difícil. Jogo de mata-mata. O América é uma equipe muito qualificada, perdemos o Rennan (Siqueira) e aí se torna ainda mais difícil. Ainda não ganhamos nada. Vamos concentrar que lá será um jogo ainda mais difícil - destacou o zagueiro Wesley.
O atacante Deivid, que entrou na reta final da segunda etapa, citou a dedicação coletiva para garantir a vitória:
- Jogar com um a menos foi complicado. Mas treinamos durante a semana várias situações que podem acontecer. Estávamos preparados e conseguimos sair com um grande resultado.
O goleiro André voltou a ter um papel de protagonismo, com duas grandes defesas no segundo tempo, no momento de maior pressão.
- O primeiro tempo foi tranquilo, mas a gente sabia que seria um jogo difícil. Conseguimos um grande resultado. Temos que ter o mental forte, pés no chão e vamos trabalhar todos juntos, direção, comissão e atletas, para chegar ao objetivo. Grandes coisas estão por vir. Hoje a gente deu um passo muito importante - avaliou o goleiro, que ainda citou a emoção de ver o Centenário lotado outra vez:
- Isso daqui é maravilhoso. Ter a nossa torcida de volta, nos apoiando, o estádio lotado.