Assim como a direção do Caxias e os jogadores afirmavam que o ambiente na temporada deste ano era diferente dos demais em que o clube não alcançava o tão sonhado acesso, os torcedores do time grená também acreditavam no discurso. A prova disso é que, mesmo com o frio e a instabilidade deste domingo (28), cerca de 200 torcedores compareceram ao Estádio Centenário para acompanhar em um telão a decisão contra o América-RN. No final, frustração, com a eliminação da equipe pela quarta vez no duelo derradeiro da competição nacional.
Os torcedores começaram a concentração pouco depois do meio-dia. Muitos ocuparam o posto de combustível anexo ao Centenário para o aquecimento da partida. Além das torcidas organizadas, casais e famílias com crianças compareceram ao local e foram até o estacionamento do estádio para assistir à partida válida pelas quartas de final da Série D. O clube exibiu as imagens da transmissão oficial da competição e não cobrou pelo acesso. Uma estrutura dentro do estacionamento comercializava lanches e bebidas.
No início da partida, os torcedores agitavam as bandeiras e cantavam músicas. Com o andamento do jogo e a pressão do time do Rio Grande do Norte, os olhos ficaram mais fixos nas imagens e os ouvidos atentos à transmissão no rádio. Para espantar o frio, alguns buscavam se movimentar e acompanhar o jogo em outros ângulos do estacionamento do Centenário.
No segundo tempo, a apreensão deu lugar à festa grená com o gol de Matheuzinho, que deixou o Caxias muito perto do acesso. A torcida voltou a cantar e a se empolgar com o andamento da partida. Porém, com os gols do América-RN, a euforia deu lugar ao nervosismo e, por fim, a uma nova decepção. Com o terceiro gol da equipe potiguar, aos 48 minutos do segundo tempo, a maioria dos torcedores começaram a ir embora e outros choravam pelo revés na partida.