Após a classificação dramática diante do Real Noroeste, o Caxias se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15) no Estádio Centenário. No sábado, o grená eliminou o time capixaba nos pênaltis e avançou às quartas de final da Série D do Brasileirão. O domingo foi de folga ao grupo de atletas.
O Caxias irá mudar a sua rotina para a decisão contra o América-RN. Apenas a primeira atividade da semana foi aberta para a imprensa. Os próximos quatro treinos antes do duelo contra o time do nordeste serão fechados. Somente os dois seguintes terão o aquecimento aberto. Na quinta e na sexta toda a atividade será fechada.
No único trabalho aberto da semana, o meia Maicon Assis participou normalmente do treino. O jogador entrou aos 24 do segundo tempo no último sábado. Vinte minutos depois, o técnico Thiago Carvalho precisou sacar Assis do time. Ele sofreu uma forte pancada na panturrilha e não teve condições de seguir em campo.
Para os confrontos contra o América-RN, o Caxias não tem desfalques por cartões. O único atleta que estava no departamento médica era o meia Matheuzinho. Na semana passada ele voltou aos treinos e, inclusive, começou entre os titulares diante Real Noroeste.