Faltando menos de três minutos para terminar o duelo diante do Real Noroeste, no último sábado (13), os jogadores e torcedores do Caxias vivenciaram uma montanha russa de emoções. O time fez um gol, mas foi anulado pela arbitragem. Na sequência, a tensão das cobranças de pênaltis. No fim, a festa com a classificação dramática para as quartas de final da Série D. Capitão grená, o zagueiro Thiago Sales avaliou que a equipe saiu mais fortalecida.
— Acho que a gente tem se fortalecido a cada disputa de pênaltis. O mental conta muito nestas horas. Vencemos duas disputas de pênaltis. Fizemos dois grandes jogos que poderíamos ter saído vencedores. Mas não deixamos nos abater por ter tentado e não conseguido marcar — afirmou Thiago Sales, que avalia o motivo da equipe não ter conseguido aliar rendimento com resultado nos mata-matas:
— Quanto mais você jogar bem mais próximo da vitória você está. A torcida também tem enxergado isso. Eles estão apoiando do início ao fim. O mental do clube em si está muito forte — comentou.
ADVERSÁRIO E DECISÃO FORA
O adversário do Caxias nas quartas de final será o América de Natal-RN. Ambas as equipes têm batido na trave para conseguir o acesso e já caíram três vezes na disputa da vaga à Série C. Sales também avaliou o confronto que virá pela frente.
— Tanto o Caxias quanto América de Natal nestes anos têm chegado e tem ficado pelo caminho. É um clube de tradição, torcida, serão dois grandes jogos. A gente vai procurar fazer o melhor papel possível para conseguir este são sonhado acesso — falou o defensor.
O primeiro jogo da decisão será no Estádio Centenário. A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos. Entretanto, o capitão grená projeta conseguir fazer um bom resultado dentro de casa para chegar com mais confiança para a partida em Natal-RN.
— Se você conseguir fazer um bom resultado dentro de casa dá mais confiança para o jogo da volta. Vamos estudar bastante a equipe do América. Tentar explorar alguns pontos vulneráveis deles. Muda um pouco, pois agora o primeiro jogo é em casa. É ter também a consciência que o jogo não se decide aqui, tem a partida de volta. É passo a passo — contou Thiago Sales, que usou o ano passado como exemplo, quando a equipe empatou a partida de ida para o ABC, nas quartas:
— Ano passado não conseguimos um resultado positivo em casa. Lá acabamos tomando um gol no início do segundo tempo e fez o time deles crescer. Na disputa de mata-mata, decidindo em casa, temos que fazer um bom resultado no primeiro jogo, mas sabendo que tem o segundo — finalizou.