O Juventude treinou na manhã desta quarta-feira (6) no CT do clube, visando o compromisso diante do Coritiba, no próximo domingo (10), à 11h. No estádio Couto Pereira, o técnico Umberto Louzer tentará a sua primeira vitória no comando alviverde pelo Brasileirão. Ele estreou com um empate diante do São Paulo e uma derrota contra o Atlético Mineiro.
Na partida com o Galo, apesar do resultado negativo, o torcedor aplaudiu a entrega do time em campo após o jogo. Para o lateral Paulo Henrique, a equipe vem mostrando uma evolução sob o novo comando técnico, mas precisa pontuar dentro e fora de casa para sair do Z-4.
— Temos que pontuar em todos os momentos. Contra o Avaí conseguimos, tivemos (outra vitória) contra o Fluminense. É aproveitar dentro e fora de casa para pontuar. Contra o Coritiba é uma boa oportunidade para ir lá e buscar os três pontos para começar a sair desta situação — declarou o lateral do Juventude.
Durante a atividade desta manhã, Louzer realizou um trabalho tático e começou a definir a equipe que entrará em campo na 16ª rodada do Brasileirão. A única troca deve ser a saída de William Matheus para a entrada de Moraes na lateral esquerda. O ex-capitão foi muito vaiado depois de cometer um pênalti contra contra o time mineiro.
O zagueiro Thalisson não participou dos trabalhos com um desconforto muscular, mas deve treinar nesta quinta, véspera da viagem. O jovem Ramires foi alternativa. Ao longo do treino de transição ofensiva e defensiva, e 11 contra 11, o técnico testou duas mudanças na equipe: Edinho no lugar do Chico e Pitta na posição de Capixaba.
O zagueiro Vitor Mendes e o meia Marlon estão no processo de transição. Já Paulo Miranda fez um trabalho em separado. Vitor Gabriel pode ser uma das novidades na delegação para o jogo no Paraná. Depois do duelo no Couto Pereira, o alviverde enfrenta o Goiás em Caxias do Sul. Para Paulo Henrique, é a hora da reação na tabela.
—São dois jogos divisores de água para nós, confrontos diretos. Temos que ir a Curitiba para um jogo de vida ou morte. É dar o máximo, como estamos dando dentro de campo, e fazer sempre o algo a mais. Temos condições de ir lá e pontuar. É trabalhar essa semana para chegar lá e fazer um grade jogo para conseguir um resultado positivo — finalizou o lateral, que tem jogado também pela extrema direita.