A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o volante Yuri Lima, do Juventude, pela expulsão na derrota para o Santos pelo Brasileirão. Em sessão realizada nesta quarta-feira (6), o atleta foi punido com uma partida de suspensão, por maioria dos votos, por praticar jogada violenta. Ele já cumpriu o jogo e fica à disposição do técnico Umberto Louzer. O fato foi denunciado pela Procuradoria por infração ao artigo 254 do CBJD pela prática de jogada violenta.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Yuri Lima deu uma entrada dura em Jhojan Júlio e, após revisão do Var, foi expulso com vermelho direto. Na súmula, o árbitro descreveu o lance:
“Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Yuri Oliveira Lima, n° 50, da equipe do E.C. Juventude aos 47 minutos do 1° tempo por: por dar uma entrada com a perna estendida atingindo com as travas da sua chuteira o tornozelo do seu adversário sr. Jhojan Esmaider Julio Palacios, n° 8 da equipe o Santos F.C. Lembro ainda que o atleta atingido recebeu atendimento médico e permaneceu na partida”.
No próximo domingo (10), o Juventude entra em campo fora de casa pelo Brasileirão. Os comandados de Umberto Louzer vão enfrentar o Coritiba, às 11h. A única modificação da equipe deverá ser a entrada de Moraes no lugar de William Matheus, muito vaiado pelo pênalti cometido diante do Atlético Mineiro, na derrota por 2 a 1.