O Caxias terá mudanças para enfrentar o Azuriz-PR, neste sábado (16), às 15h, no Estádio Centenário. No jogo que vale a liderança no Grupo A-8 pela Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carvalho não poderá contar com o zagueiro Thiago Sales e o meia Diogo Sodré, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Rafael Dumas deve ser o substituto. No meio, Renan Oliveira receberá oportunidade de começar o confronto.
— O Renan Oliveira é o cara da função e eu não gosto muito de improvisar. Ele precisa de uma oportunidade também, e precisa responder igual a todos. A ideia é começar com ele. Espero que faça um grande jogo. Estamos criando disputa dentro das posições e todo mundo crescendo para todos estarem bem no mata-mata — confirmou o técnico Thiago Carvalho.
Além dessas duas mudanças, o Caxias deve ter uma estreia diante do Azuriz. O meia-atacante Maicon Assis deve ser titular no jogo pela última rodada da primeira fase. O atacante Bustamante ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.
— O Bustamante vem respondendo muito bem. A resposta da parte física é muito boa e está surpreendendo. Ele ainda não pode iniciar a partida. Seria arriscado da nossa parte. Óbvio que pensamos em dar sequência e dar ritmo, mas talvez ainda não. O Maicon está preparado, com minutagem e acredito que pode começar o jogo — admitiu o treinador.
Outras alterações podem acontecer devido aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Caso receba advertência nesta partida, o profissional perde o confronto de ida do primeiro mata-mata. O lateral-esquerdo Rafael Furlan, os volantes Amaral, Davi Lopes e Vidaletti, o centroavante Batista e o técnico Thiago Carvalho são os profissionais que despertam cuidados. O treinador admite preservar quem tem mais chance de receber cartão.
— Tem alguns jogadores que nós acreditamos que precisa segurar pensando no primeiro mata, óbvio. Pensando também na característica de jogo. Alguns não conseguem jogar devagar. Então, a gente precisa ter uma inteligência, pensando nesse jogo e o que vou precisar de qualidade. Penso sim em tirar uns atletas e poupar para que possa tirar os cartões. Tem outros que eu acredito que podem jogar com esse cartão e podem me dar uma situação técnica que eu preciso com orientação para estar mais ligado para não fazer tantas faltas — mencionou Thiago Carvalho.
Um possível time do Caxias, que treinou com portões fechados à imprensa nesta sexta-feira, tem: André Lucas; Marcelo, Wesley, Rafael Dumas e Rafael Furlan (Rennan Siqueira); Marlon, Vidaletti (Davi Lopes); Matheuzinho, Renan Oliveira e Maicon Assis; Giovane Gomez.