Apresentado oficialmente na quarta-feira (13), Michel Alves já trabalha no Estádio Alfredo Jaconi. O novo executivo de futebol comentou sobre a missão no Juventude. Após 14 anos, o ex-goleiro retorna ao clube em uma nova função. Ele destaca que o objetivo é um trabalho de continuidade, pois as mudanças não acontecem do dia para a noite.
— A gente sabe da responsabilidade em função da minha cadeira gerar expectativa. Eu não sou mágico, ninguém faz nada sozinho. Não acredito mudanças do dia para noite, construímos de forma diária, trabalhando, sendo muito honesto e leal com as pessoas. Esse é o caminho. Tenho certeza que o elenco tem condições de reverter e assim será feito. O que tiver que ser feito a gente vai fazer, a diretoria está dando todo respaldo para as alternativas e recuperar — comentou Michel Alves.
Sobre a situação do time na tabela do Brasileirão, o executivo fala somar pontos para reagir. O primeiro passo pode ser dado diante do Goiás, no próximo domingo (17), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude é o penúltimo com 12 pontos. Conforme Michel Alves, os resultados positivos vão trazer confiança ao elenco.
— Nós precisamos pontuar, pontuar que eu digo é vencer. Mas tem uma maneira para fazer isso, não basta falar. A gente espera que o torcedor venha, nos ajude, o grupo está trabalhando forte para obter isso. O resultado vai trazer a confiança. É difícil você trabalhar quando se tem as coisas na mão e o resultado não vem. Você vai frustrando, isso é para qualquer setor da vida — refletiu o executivo alviverde.
Michel Alves também falou sobre gestão de vestiário em sua chegada. Para o executivo, a relação tem direta com todos os profissionais.
— É simples, como você é no seu dia a dia. É assim que se trata as pessoas. Aqui são todos profissional. Atrás do executivo e do treinador tem um ser humano. A troca tem que ser verdadeira, você mostrando o que está acontecendo e ter a aceitação da outra parte. É uma via de mão dupla. Não é só um que fala. Então tem que saber a hora, o local e com quem você está fazendo isso. Não tem mistério. O profissional do futebol ele gosta de uma relação muito direta. Essa é a vida, a gente que complica — comentou o executivo de futebol alviverde.