Apesar da quinta-feira (14) chuvosa em Caxias do Sul, o técnico Umberto Louzer conseguiu analisar possibilidades para o Juventude encarar o Goiás, no domingo (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atividade, realizada no molhado gramado do CT alviverde, Louzer deu indícios do que pode ser a formação inicial da equipe. Em um modelo de jogo, a possibilidade de contar com a mesma ideia de time que iniciou a partida contra o Coritiba, com Thalisson na zaga, ao lado de Rafael Forster.
Em um segundo cenário, o treinador alviverde fez o primeiro teste com três zagueiros. Vitor Mendes, recuperado de lesão, foi observado na equipe titular, com Rodrigo Soares e Moraes avançados para a linha de meio-campo, no sistema 3-5-2.
O ala Paulo Henrique, que sentiu desconforto no treinamento da quarta-feira (13), não participou da atividade, mas deve estar à disposição no domingo. Com isso, a formação provável, caso o 3-5-2 seja escolhido, tem: César, Thalisson, Vitor Mendes e Rafael Forster; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Jadson, Jean Irmer, Chico e Moraes; Oscar Ruiz e Ricardo Bueno.
Com dois zagueiros, o time deve ter: César, Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jadson, Jean Irmer; Chico (Paulo Henrique), Oscar Ruiz e Edinho; Ricardo Bueno.