O Juventude enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (2), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde busca sua segunda vitória como mandante na competição nacional diante do Galo, que está envolvido com as Oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O técnico Umberto Louzer fará sua primeira partida no Estádio Alfredo Jaconi. Fora de casa, na estreia do treinador, empate em 0 a 0 com o São Paulo. Para enfrentar o Atlético-MG, o comandante fará apenas uma mudança no time titular. O lateral-esquerdo William Matheus retorna de suspensão e entra na vaga de Moraes. Nas demais posições, o time é mantido para o confronto do final de semana.
Já o Galo relacionou o que tem de melhor para enfrenta o Juventude. Ficam fora somente os jogadores entregues ao departamento médico: o volante Jair, o meia Zaracho e o atacante Keno. O técnico Antonio Mohamed não anunciou se irá começar o jogo com os titulares. Na próxima terça-feira, o Atlético-MG enfrenta o Emelec pela Libertadores e precisa vencer para avançar às quartas de final.
Horário
Sábado (2), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Transmissão
GZH acompanha o jogo em tempo real.
A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 16h15min
Premiere anuncia a transmissão ao vivo da partida
Prováveis escalações
Juventude
César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson; Capixaba, Oscar Ruiz e Chico; Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer
Atlético-MG
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Otávio (Calebe), Rubens e Nacho Fernández; Ademir (Vargas) e Hulk (Sasha). Técnico: Antonio Mohamed
Arbitragem
Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima . VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA). Todos de São Paulo.
Como chegam
O Juventude não vence há cinco partidas no Campeonato Brasileiro. Foram quatro derrotas seguidas e o empate diante do São Paulo na estreia do técnico Umberto Louzer. O Ju tem apenas uma vitória como mandante na competição e buscará um novo resultado positivo. O treinador alviverde não com o zagueiro Vitor Mendes, suspenso, e o meia Bruninho, que pertence ao Atlético-MG.
O goleiro Felipe Alves, o zagueiro Paulo Miranda, o meia Marlon e o atacante Vitor Gabriel continuam fora. Felipe Alves e Vitor Gabriel já voltaram aos treinos de transição nesta semana. O atacante Paulinho Moccelin segue de fora por problemas extracampo. O centroavante Isidro Pitta está de volta, recuperado de desconforto muscular, e deve começar no banco.
Já o Atlético-MG está envolvido com a Copa Libertadores. Nesta semana, ficou no empate em 1 a 1 com o Emelec, no Equador e precisa vencer para avançar às quartas de final. O jogo de volta será na próxima terça-feira (5). Mesmo que tenha viajado com força máxima, não está descartado preservar titular contra o Juventude.
O Galo vem de uma sequência de seis jogos sem perder em todas as competições. Pelo Brasileirão, foram duas vitórias seguidas contra Flamengo e Fortaleza.