A reformulação do grupo de jogadores do Juventude começou antes mesmo da abertura da janela de transferências, no próximo dia 18. O lateral-esquerdo Busanello, que chegou ao clube no final de março, não teve seu vínculo de empréstimo estendido e deixa de ser opção da equipe alviverde.
O jogador de 23 anos pertence ao Dnipro-1, da Ucrânia, e teve seu empréstimo realizado após o início do conflito entre o país de seu clube de origem e a Rússia. O vínculo por três meses foi cumprido, com o atleta sendo pouquíssimo utilizado em apenas cinco partidas. Busanello começou como titular em três jogos, dando duas assistências para gols.
Desde o dia 15 de maio, após a vitória contra o Avaí, o lateral-esquerdo não foi mais utilizado. Até então reserva imediato de William Matheus, Busanello perdeu lugar na fila para Moraes, que recuperado de lesão foi utilizado em diversas partidas. O ala sequer participou do treinamento da manhã desta sexta-feira (1°), quando o técnico Umberto Louzer finalizou a preparação do time para encarar o Atlético-MG.
Outro jogador que não deve continuar no Ju é o atacante Paulinho Moccelin. O jogador está afastado dos treinamentos por questões extracampo e deve ser negociado na abertura da janela de transferências.