A classificação do Caxias com antecedência para a fase de mata-mata da Série D passa pelo crescimento coletivo da equipe, a partir da chegada do técnico Thiago Carvalho. Além disso, as individualidades são fundamentais para o time. Um dos nomes de destaque da equipe grená nesta temporada é o meia-atacante Matheuzinho. No clube desde setembro de 2020, o jogador tem uma evolução notável.
Autor de um dos gols da vitória diante do Juventus-SC, Matheuzinho já superou o número de bolas nas redes adversárias e jogos com a camisa grená dos outros anos. Em 2020 e 2021, não fez nenhum gol. Neste ano, já são três em 23 jogos. Ele é o segundo atleta do elenco com mais jogos em 2022.
— No meu começo, quando cheguei aqui, eu não consegui colocar em prática. Eu sabia que se eu treinasse forte, colocaria em prática, mas não consegui. Meu momento mais difícil foi quando cheguei. Quando eu entrava nos jogos, eu entrava pouco. Não consegui me firmar. Acredito que a confiança das pessoas em mim ajudou muito. Agora consigo impor meu trabalho — afirmou Matheuzinho, que completou sobre sua evolução:
— Treinamento. Eu treino aquela entrada na área. Eu não vinha fazendo e o professor me cobra bastante. A bola passou por todo mundo e fiz o gol. Acredito que seja muito do treinamento e confiança que tenho recebido.
Na atual Série D, Matheuzinho tem 12 jogos e dois gols marcados. Foi titular em 11 partidas das 13 partidas da equipe grená. O bom momento no time, despertou interesse de outros clubes. No entanto, o jogador quer permanecer.
— Recebi algumas sondagens, mas meu foco e desejo é ficar no Caxias. Não foi a primeira vez que recebi sondagem. Meu desejo sempre é ficar aqui. Meu desejo é o que conta mais — analisou o jogador.
EM BUSCA DO PRIMEIRO LUGAR
O Caxias chegou a liderança do Grupo A-8 da Série D do Campeonato Brasileiro e na última rodada buscará manter em casa. O time grená terminou a penúltima rodada da primeira fase na liderança, após vencer o Juventus-SC e o Azuriz-PR perder para o São Luiz.
— Foi muito importante esses três pontos, porque coloca a gente no topo da tabela. É importante terminar em primeiro ou segundo, porque trás o segundo jogo do mata-mata para dentro de casa. Sabemos o quanto é importante jogar aqui com o apoio da nossa equipe. Sabemos da dificuldade que será o jogo diante do Azuriz — comentou Matheuzinho.
Três times chegam à última rodada empatados com 24 pontos. Caxias, Azuriz e Aimoré estão com a mesma pontuação e o time grená está à frente nos critérios de desempate.
— Nosso grupo está equilibrado. Sabemos que esse jogo é muito importante. Não podemos falhar. Vamos trabalhar para colocar em prática — finalizou.