O Caxias goleou o Juventus-SC por 3 a 0, na tarde deste sábado (9), no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Os gols foram marcados por Matheuzinho, Diogo Sodré e Wesley. A vitória colocou o Grená provisoriamente na liderança do grupo A-8 da Série D, com 24 pontos, mesma pontuação do Azuriz-PR. A equipe paranaense - que ainda joga na rodada neste domingo (10) - foi ultrapassada pelo critério de gols feitos.
Mais do que vencer, o Caxias apresentou um bom futebol, especialmente no segundo tempo, a partir da expulsão do volante Zé Augusto, do Juventus. O técnico Thiago Carvalho, além de valorizar a vitória fora de casa, enfatiza a importância do bom desempenho da equipe para a sequência da Série D:
- É uma chave muito difícil. O Juventus vinha jogando bem. É um time que compete, um time alto, com a bola parada muito forte. Dentro disso tudo, nosso time conseguiu ir bem, especialmente no começo do jogo. A minha vontade, e acredito que possa acontecer, é fazer nosso time jogar da mesma maneira quando a gente ficou com um a mais. Essa ideia de virar o jogo, rodar a bola, de pôr qualidade, dar volume. Quando a gente ficou com um a mais, a gente fez isso com muita personalidade, muita qualidade. Fiquei muito feliz pelo resultado, pelo saldo de gols e pelo jogo. A gente conseguiu fazer muitas coisas da evolução que eu espero e estou bem satisfeito.
Thiago Carvalho celebrou a evolução da equipe. Às vésperas dos momentos decisivos da Série D, o treinador grená diz que o time vem crescendo no momento certo.
- Eu falo para os jogadores que a gente não pode mais jogar mal. Não pode mais oscilar dentro do campo. A ideia é ser bem equilibrado. A ideia de jogo é algo que eu acredito e a gente tem uma evolução enorme. Não tenho tempo para isso, é uma verdade. Não é conversa fiada. Não tenho tempo para chegar ao nível que eu quero, mas, a cada jogo, eu vou passando essas situações e espero resposta deles. E vai acontecendo - destacou o técnico, projetando a sequência do trabalho:
- Nosso time vem sendo mais equilibrado, conseguimos ser um pouquinho melhores ofensivamente, consegui achar os caminhos que a gente acredita que precisa ter, e essa evolução espero que seja suficiente para a gente chegar forte nos mata-matas e ir passando de fase.
Contra o Juventus, Thiago Carvalho promoveu a entrada do recém contratado Héctor Bustamante no segundo tempo. Jogando pela direita, ele causou boas primeiras impressões em sua estreia. O treinador grená ainda comentou sobre como planeja utilizar o meia-atacante Maicon Assis, também contratado na última semana, mas que não pode atuar por ainda não estar regularizado.
- O Bustamante é um jogador diferente. É um jogador que sempre jogou mais aberto. Eu preciso criar situações para que eu possa tirar tudo de cada um, mas o Bustamante deu uma resposta muito legal por dentro que, talvez, eu imaginava que não teria. Já minha ideia com o Maicon é jogar de beirada. Então, são dois jogadores que fazem o que eu quero. Porém, o Maicon tem o extra que pode jogar por dentro também. A ideia é dar minutagem para eles. Provavelmente o Maicon vai jogar o outro jogo (contra o Azuriz), como titular ou não. A gente vai definir, para que eles possam atuar com um pouco de minutagem para, quando começar os mata-matas, a gente já ver alguma coisa deles - planeja Thiago Carvalho.