O Juventude teve uma péssima noite no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro. Com 20 minutos de jogo, o Flamengo já havia decidido a partida com três gols de bola aérea. No segundo tempo, o alviverde escapou de sair com uma goleada maior. O placar de 4 a 0 deu números finais ao confronto. Para o executivo de futebol do Ju, Michel Alves, o Flamengo é um adversário de um outro nível.
— O Flamengo está disputando uma outra parte da tabela. Sabíamos desta dificuldade. Nosso campeonato é outro, se passou pelo domingo contra o Goiás e, agora, contra o Ceará. Naturalmente é uma situação que gera dificuldades, mas em nenhum momento vamos deixar de buscar, trabalhar e competir — comentou o executivo alviverde.
Com mais este resultado negativo, o Juventude acumula nove derrotas no Brasileirão. Por mais uma rodada o time vai permanecer na lanterna do campeonato com 13 pontos. Com um caminho cada vez mais difícil para fugir do rebaixamento, Michel Alves fala que o clube não vai desistir de lutar.
— Desistir jamais, o clube vai fazer tudo o que for possível. Aqui tem profissionais com dignidade. Representamos uma torcida e um estado. Em nenhum momento vamos permitir e aceitar qualquer tipo de comportamento contrário aquilo que acreditamos. É tirar lições, é duro, é difícil, o torcedor não quer ouvir. Temos que achar forças para buscar uma recuperação — afirmou o executivo de futebol do Juventude.
O Juventude fecha o primeiro turno do Brasileirão no próximo domingo (24), às 16h, contra o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi. Após uma goleada que pode desestabilizar o emocional, o executivo do Juventude aproveitou o momento para pedir desculpas ao torcedor alviverde.
— O resultado indigna a gente, chateia, frustra. Os jogadores estão aborrecidos. Mas temos um caminho que é o trabalho e erguer a cabeça. Temos que melhorar, temos que ter um pouco mais de entendimento do que precisa ser feito. Não temos tempo para lamentar, domingo é um jogo duro e com adversário direto. Pedimos desculpas ao torcedor — declarou Michel Alves.