O Juventude chegou a quatro derrotas seguidas no Brasileirão e assumiu a lanterna da competição. Com isso, a diretoria encaminha mudanças para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira (20), uma reunião da direção do clube sinalizou que algumas situações devem ser confirmadas nas próximas horas. A principal questão é a continuidade ou não do técnico Eduardo Baptista no comando da equipe. A saída pode ser confirmada em breve.
A delegação alviverde desembarcou em Caxias do Sul no final da manhã desta segunda-feira no Aeroporto Hugo Cantergiani. Os jogadores foram liberados para a reapresentação na terça. Durante à tarde, a direção esteve reunida. Em pauta, o baixo desempenho da equipe nas últimas rodadas, avaliação do trabalho da comissão técnica e a possível troca no comando.
Neste encontro realizado, no Estádio Alfredo Jaconi, participaram, além de Pioner, integrantes da diretoria executiva: Paulo Stumpf, vice-presidente de Administração e Finanças, Fábio Pizzamiglio, vice-presidente de Comunicação e Marketing, e Rafael Bellei vice-presidente de Patrimônio. O presidente Walter Dal Zotto Jr, por conta de problemas de saúde, está afastado das atividades presenciais e participou da reunião por videoconferência.
No final da tarde, o diretor-executivo Marcelo Barbarotti chegou ao Estádio Alfredo Jaconi. Após a saída dos demais diretores, os últimos foram Pioner e Barbarotti, que ainda ficam reunidos por alguns minutos. Nesta terça-feira pela manhã uma nova reunião do departamento de futebol irá acontecer pela manhã. Durante à tarde está marcada a reapresentação do grupo de jogadores.