O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr., através de um comunicado via assessoria de imprensa, informou na tarde desta sexta-feira (13) que irá se afastar temporariamente de algumas atividades do dia a dia do clube. A razão do distanciamento foi a descoberta de um câncer de orofaringe, diagnosticados há cerca de 15 dias a partir de inchaços (gânglios) na região do pescoço.
Oficialmente, Dal Zotto Jr. não deixará o cargo e seguirá acompanhando situações específicas do clube de casa, onde ficará no processo de sua recuperação. O restante das demandas devem seguir tratadas com os vice-presidentes e responsáveis por cada setor no Juventude.
Na quarta-feira (11), o presidente alviverde realizou um procedimento cirúrgico para a tentativa da retirada do tumor. Segundo o comunicado, "a cirurgia foi um sucesso, principalmente pela extensão das metástases". Os próximos passos do tratamento devem ser conhecidos a partir da próxima semana, quando saem os resultados das análises do material recolhido no procedimento.
Confira o comunicado completo:
"Há mais ou menos 15 dias descobri um câncer de orofaringe a partir de um gânglio no pescoço, o qual se diagnosticou um carcinoma após a realização de uma biópsia.
Desde então estou em volta com exames e médicos, e nesta quarta-feira realizei uma cirurgia para tentar a retirada do tumor.
A cirurgia foi um sucesso, principalmente pela extensão das metástases.
Realizei o exame de Pet CT, ou seja, um escaneamento pra saber se tinha mais metástases no corpo, e felizmente eles estão apenas concentradas na região do pescoço.
Após análise patológica que deverá sair na próxima semana, saberei quais serão os tratamentos que deverei realizar.
Por isso ficarei um pouco afastado das entrevistas, mas ainda acompanhando alguns assuntos específicos do clube."