Classificada para a final com o quarto melhor tempo das seletivas, a detentora do recorde brasileiro dos 150 medley na classe SM3 Larissa Rodrigues melhorou ainda mais seu desempenho na prova decisiva e conquistou, na tarde desta segunda-feira (13), a medalha de bronze no Mundial de Natação Paralímpica, realizado na Ilha da Madeira, em Portugal.
Promessa da natação paralímpica, Larissa tem 17 anos, é natural de Ipê e tem no currículo a participação no Mundial Jovem da modalidade, realizado em Berlim, na Alemanha, onde pela primeira vez defendeu a seleção do brasileira. A atleta, que treina no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, está em busca dos índices para representar o país nas Paralimpíadas de Paris, em 2024.
No domingo (12), na primeira prova disputada no Mundial, a nadadora conquistou o 7º lugar nos 50 metros peito. Em Portugal, irá disputar ainda as provas de 50 e 100 metros livre. No sábado (18), é a vez dos 200 metros livre e que desperta a maior ansiedade da sua treinadora, a caxiense Daniela Hollweg Gonzalez, que acompanhou a conquista do bronze à distância.
— Queremos estar sempre junto do atleta, mas nos ligamos. Ela me mandou foto, me ligou de lá, foi muito legal. É uma conquista conjunta — revelou Daniela, que acompanha a jovem atleta diariamente em seus treinos no Recreio.