Nos últimos três jogos, o Juventude acumula três derrotas no Brasileirão. Na noite de terça-feira (14), a equipe teve a oportunidade de deixar a zona do rebaixamento em duelo contra o Santos. O alviverde saiu na frente com gol de Ricardo Bueno, mas perdeu por 2 a 1. A expulsão do volante Yuri no final do primeiro tempo fez o cenário mudar. No segundo tempo, a equipe alviverde levou a virada. Após o jogo, o técnico Eduardo Baptista avaliou a atuação da equipe.
— Um jogo muito igual no primeiro tempo, conseguimos ser mais eficientes que o Santos, levamos mais perigo, mas no segundo tempo, com uma menos, o Santos foi melhor. A gente tentou seguir tirando as bolas de lado deles, o cruzamento, mas o Santos tem um time muito leve com jogadores de qualidade e conseguiram achar os gols. No segundo tempo foram superiores — analisou o treinador.
No final do jogo, a torcida subiu o tom nas arquibancadas do Estádio Alfredo Jaconi. Com gritos contra Baptista, o executivo de futebol Marcelo Barbarotti e o goleiro César, os torcedores perderam a paciência. Questionado, o treinador ponderou ser normal a cobrança da torcida com o seu trabalho.
— A equipe tinha uma expectativa, infelizmente no segundo tempo mudou tudo e é normal que a torcida cobre. Sou bastante tranquilo quanto a isso. Sei minhas obrigações, sei o que tenho que fazer. Tinha uma preocupação muito grande, pois a derrota para o Corinthians fugiu muito da curva do que a gente vinha fazendo. Então era resgatar e motivar os atletas e eles deram essa resposta. Prefiro até que a pressão esteja em cima da minha pessoa, do cargo. Minha preocupação é com atletas para dar uma resposta na próxima partida — declarou Eduardo Baptista.
Agora, o Juventude terá dois jogos fora de casa no Brasileirão. No domingo (19), às 18h, a equipe enfrenta o Atlético Goianiense. Depois, o adversário será o São Paulo, no Morumbi, dia 26, domingo, às 18h. Sobre a sequência, Eduardo Baptista avalia que o desgaste é para todos os clubes.
— Desgastados todos estão. O Santos também. Eu vejo que a gente errou no jogo contra o Corinthians, não entramos bem. No jogo de hoje, a equipe correu, sustentou bem com um menos. A equipe se entregou hoje, fez o seu limite no segundo tempo. Lógico que quando você perde tem o desgaste físico e mental — afirmou o técnico do Juventude.