Mesmo com a derrota no jogo de ida, o cenário é de mobilização no Juventude para seguir sonhando com a vaga na segunda fase do Brasileirão Feminino A-3. Depois do placar de 2 a 1, de virada, o novo encontro contra o Flamengo de São Pedro será no próximo domingo (19), em Três Passos.
Com um grupo sendo formado e em maiorias de atletas jovens, o desempenho esteve ligado a um enfrentamento com algumas jogadoras mais experientes do outro lado. A intenção é que para o jogo da volta, o clube consiga inscrever contratações para esta temporada com perfil de maior bagagem.
— As gurias estão mobilizadas, já assimilaram o resultado. A nossa equipe é ainda é muito nova, terminamos com atletas da categoria sub-17. Não tivemos tempo hábil de inscrever algumas atletas adultas. Acho que fizemos um bom jogo. Foi uma partida parelha. Temos plenas condições de ir lá, reverter o resultado e voltar com a classificação — destacou o técnico Luciano Brandalise em entrevista à GZH no estádio Homero Soldatelli.
Das atletas citadas, a zagueira Beta, de 33 anos, que foi campeã estadual pelo Grêmio em 2018 e Carol Sangue, defensora de 34 anos, contratada do Elite, devem ficar à disposição para a partida de volta.
A partir do revés na ida, em casa, as alviverdes precisam vencer por dois gols de diferença para passar no tempo normal. Em caso de placar simples, a decisão vai para os pênaltis. O Flamengo joga pelo empate para garantir a classificação. A programação do clube prevê a viagem para Três Passos no sábado.