Marcar em jogo decisivo já vem se tornando uma especialidade para Luana Sonalio, atacante do Flamengo de São Pedro. Foi dos pés dela que começou a construção para a virada contra o Juventude, no primeiro mata-mata do Brasileirão Feminino A-3.
Antes de falar do gol neste domingo (12), em Flores da Cunha, é preciso voltar no tempo. Durante a viagem de Tenente Portela para a Serra, a jogadora conversou com a reportagem de GZH, que acompanhou o deslocamento no ônibus da delegação. Questionada sobre repetir o feito na decisão do terceiro lugar do Gauchão Feminino, quando marcou o gol de empate que levou a partida para os pênaltis, ela respondeu:
— Cara, eu não sou de memorizar gol, mas estou a semana inteira vendo jogadas. Memorizei muita coisa essa semana e espero que alguma delas dê certo, e que eu possa marcar novamente.
O feito se repetiu. Depois de sair atrás do marcador no Homero Soldatelli, a camisa 9 aproveitou a chance na pequena área para deixar tudo igual ainda no primeiro tempo. A virada veio de pênalti com gol marcado por Aninha.
— Muito feliz de poder marcar novamente. Muito feliz mesmo de poder ajudar minha equipe. Agora é se preparar para o jogo em casa - afirmou Luana após o término da partida.