Destaque do Caxias na temporada, o meia Diogo Sodré vive um momento que contrasta com seus números. Artilheiro do grená com nove gols, o atleta perdeu espaço nas últimas duas rodadas da Série D por opção do técnico Thiago Carvalho.
Contudo, as ações dentro de campo comprovam que o time do Caxias é formado por Sodré e mais dez. Com nove gols na temporada, o jogador saiu do banco de reservas para garantir a vitória diante do São Luiz, no último final de semana. Para ele, fazer gols sempre foi um foco em sua carreira.
— Constantemente venho buscando, nos treinamentos, pisar mais na área, seja jogando de segundo volante ou meia-atacante. A diferença é essa, também tenho o poder de finalização, sou bem agressivo nessa situação. Onde tem oportunidade, estou chutando. Quando a bola cai nos laterais, eu já procuro estar na área para cabecear — afirmou Sodré, que elenca a sua meta com a camisa grená:
— Meu maior foco é a ajudar a equipe, buscar sempre a vitória. A gente sabe da importância de tirar o Caxias da Série D, então eu tenho uma meta conjunta e pessoal, de buscar fazer os gols para poder ajudar meu time a chegar na próxima fase e conseguir o acesso — afirmou Sodré.
Com a vitória no último jogo diante o São Luiz, a equipe do Caxias assumiu a vice-liderança do Grupo 8 na Série D. Com três jogos para terminar a primeira fase, Diogo se diz confiante em busca da classificação e projeta muita dificuldade para o time grená nessa reta final.
— Futebol é muito traiçoeiro, temos que nos provar todos os dias. Matematicamente, estamos a um passo da classificação, só que não tem nada certo, nada garantido. Vamos buscar a liderança, e acho que o próximo jogo será um divisor de águas. Está sempre na cabeça classificar em primeiro, em segundo, pra gente ser mandante, para buscar o mata-mata em casa. Para isso, a concentração nesses três últimos jogos tem que ser máxima — finalizou o meia.
No próximo domingo (3), o Caxias entra em campo diante do Aimoré, às 15h, no Estádio Cristo Rei. A partida pode marcar a classificação antecipada do time ao mata-mata da competição.