O volante Jean Irmer pode ter sequência na equipe do Juventude diante do Fortaleza pelo Brasileirão. Devido aos desfalques, o atleta começou a partida contra o Palmeiras. Para o jogo pela oitava rodada, o técnico Eduardo Baptista não contará com Jadson, que levou o terceiro amarelo. Assim, Irmer pode ocupar a vaga, com Chico também retornando ao meio.
Em coletiva nesta terça-feira (24), o atleta falou sobre esse momento e a readaptação que precisou fazer no Estádio Alfredo Jaconi. Em 2021, o jogador atuou no futebol português pelo Marítimo. Antes de vir para Caxias do Sul, o volante estava no Gil Vicente.
— Fiquei feliz, era uma oportunidade. Sabia que não estava bem fisicamente quando cheguei, precisei de uma readaptação física e também ao futebol brasileiro. O trabalho foi semanalmente, o professor foi paciente comigo e me ajudou. Ao lado do Jadson e Yuri, se torna um pouco mais fácil — comentou o atleta.
O elenco trabalhou nesta terça-feira (24) pela manhã. Já na quarta, véspera da viagem para o Ceará, o trabalho será no período da tarde. O Juventude entra em campo no sábado (28) contra o Fortaleza, lanterna do Brasileirão. Para o atleta alviverde, não há diferença na forma de encarar os adversários.
— Acho que não tem diferença de jogo. A gente não olha se vai jogar contra o primeiro ou último. A nossa postura é a mesma, nosso padrão e perfil são os mesmos. Temos que entrar com a mesma postura, precisamos vencer. Sabemos os nossos objetivos — declarou Jean Irmer.
Após encarar um Palmeiras com meio-campo mais povoado, o técnico Eduardo Baptista deve voltar com Chico no setor de criação, peça que faltou diante da equipe paulista. Paulinho Moccelin pode voltar no lugar de Guilherme Parede. A dúvida que fica é entre Paulo Miranda e Forster na zaga ao lado de Vitor Mendes.
ADVERSÁRIO NA LANTERNA
Jean Irmer não acredita que o Juventude terá muitos espaços no duelo da Arena Castelão, às 20h30min. Segundo ele, o Juventude será obrigado a criar espaços. Para sair com a vitória, ser aguerrido é outro ponto destacado pelo atleta.
— Duvido que a gente encontre muito espaços. Vai obrigar a gente a criar esses espaços e ser uma equipe aguerrida, como somos. Não espero um jogo fácil, vamos ter que competir muito para sair com os três pontos. Eles rodam bastante a bola, tem jogadores qualificados, alguns eu conheço. Eles lateralizam bastante o jogo. Se der espaço eles cruzam mesmo. Temos que explorar os espaços que eles deixam, não vou falar aqui. Acho que temos tudo para explorar alguns déficits deles — analisou o volante alviverde.
Depois da partida no Nordeste, o Juventude retorna para dois jogos no Estádio Alfredo Jaconi, onde ainda não venceu neste campeonato. O time terá como adversários o Fluminense, dia 5, e o Athletico-PR, dia 8.
— Não dá para ficar postergando, todo jogo é crucial. Não vamos ficar confortáveis na posição que estamos. Precisamos vencer, é importantíssimo sim. Depois a gente vem para dois jogos em casa, pesados. Então, esse jogo contra o Fortaleza é crucial — contou Jean Irmer.