O Juventude se reapresentou nesta segunda-feira (23) no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Eduardo Baptista terá uma semana cheia para trabalhar. O elenco viaja na quinta-feira (26) para o estado do Ceará, onde no sábado (28) enfrenta o Fortaleza. O time deve contar com as voltas de Paulo Miranda, Chico e Paulinho Moccelin. O trio estava suspenso e fica à disposição.
O duelo no nordeste será um confronto direto para sair do rebaixamento. O adversário é o atual lanterna com um ponto. Ambos vêm de derrotas. O tricolor cearense perdeu para o Fluminense por 1 a 0, e o Juventude foi goleado em casa pelo Palmeiras por 3 a 0. Para o zagueiro Rafael Forster, o revés frente ao torcedor não freia a reação do time na tabela.
— Não freia a nossa reação. Somos confiantes naquilo que a gente faz. Não foi a toa que não mudamos contra o Palmeiras, uma equipe qualificada. Mesmo assim, não mudamos nosso estilo de jogo. Foram duas equipes que tentaram jogar, mas o time do Palmeiras saiu com resultado — comentou o defensor.
Sobre os ensinamentos que ficaram da última rodada, Forster elencou alguns pontos que a equipe precisa ajustar. Contudo, frisou que o grupo não deve mudar seu estilo de jogo para somar mais vitórias.
— É paciência, calma, selecionar melhor as jogadas, explorar mais aquilo que temos de qualidade e não mudar a maneira de jogar por causa do resultado. A gente acredita no nosso estilo de jogo e não podemos mudar, temos certeza que com estilo de jogo que propõe conseguiremos empatar e buscar as vitórias —avaliou o zagueiro.
O zagueiro também lembrou a temporada passada, quando o alviverde enfrentou as mesmas dificuldades para começar a vencer. No entanto, por mais que o campeonato esteja em seu início é importante somar pontos para evitar o sufoco passado nas últimas rodadas de 2021.
— Por mais que esteja no início a gente viu ano passado, buscar a permanência. Esse ano o quanto antes conseguir os pontos melhor, para não passar igual a temporada passada —afirmou Forster, que ainda avaliou o confronto diante do lanterna, o Fortaleza:
— Jogo difícil fora de casa, torcida toda a favor deles. Pela situação que eles estão vão trazer dificuldade. Mas como falei, com nosso modelo de jogo, estudando o adversário, vendo os pontos fortes e tentando neutralizar vamos potencializar nosso ponto forte para sair com a vitória —finalizou o zagueiro alviverde.