Não foi só o placar que se repetiu. O elogio foi novamente mencionado. Em 2021, o Juventude também perdeu para o Palmeiras, por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, mesmo placar do confronto deste sábado (21). Na oportunidade, o técnico Abel Ferreira, do time paulista, elogiou o gramado da casa alviverde. Neste ano, o comandante português, mais vez, parabenizou o Juventude pela qualidade da grama.
— Eu disse aos meus jogadores para ficarem tranquilos, porque jogaríamos em um dos melhores gramados do Brasil. O gramado tem muita importância na qualidade do jogo. Tem gramados que são CBF, Federação com poder econômico, tem que fazer isso como lei. Tem que ter gramados assim. Dou os parabéns ao Juventude. Deveria ser obrigatório gramados desse nível para termos bons jogos — disse Abel Ferreira, após o jogo.
Em 2021, o treinador do Palmeiras citou Messi, um dos maiores jogadores do mundo, para elogiar a qualidade do gramado alviverde.
— Espetacular. Se o Messi jogasse aqui, não iria reclamar do gramado. Meus parabéns pela qualidade de jogo e qualidade do relvado (como é chamado o gramado no "português de Portugal).
No início de 2021, antes do retorno à Série A do Brasileirão, o Juventude realizou toda a troca do gramado do Estádio Alfredo Jaconi. Foram quatro etapas, a primeira iniciou em março e ficou pronto para a Série A da última temporada. Essa troca aconteceu depois de mais de 12 anos sem uma mudança total.
Antes do jogo deste sábado, a direção do Juventude entregou uma placa em homenagem ao Palmeiras pela manutenção dos laços históricos entre os clubes. Os dois foram criados por imigrantes italianos. Além disso, em 1975, no segundo jogo após a grande reforma do Alfredo Jaconi, o Palmeiras visitou o Juventude para um amistoso que marcaria a inauguração dos novos refletores do estádio. Na década de 90, os dois foram patrocinados pela multinacional Parmalat.
A placa entregue dizia: “Das mãos de imigrantes italianos nascemos, pelas cores nos assemelhamos, pelos projetos vitoriosos nos aproximamos e pelo futebol nos unimos. Uma homenagem do Esporte Clube Juventude em respeito à laços históricos construídos com a Sociedade Esportiva Palmeiras”.
Além da placa, o Juventude também presenteou o técnico Abel Ferreira e o diretor de futebol Anderson Barros com uma caixa com um vinho da Serra Gaúcha.