O Juventude busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2022. O time alviverde enfrenta o Inter, neste domingo (8), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada da competição nacional. Até o momento, foram dois pontos apenas. Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista segue com uma série de ausências e contará com dois retornos.
O meia Marlon, que voltou a sentir a coxa diante do Botafogo, está fora da partida contra o Inter. O jogador estreou na última partida, mas dores musculares impedem que ele esteja em campo novamente. Outra ausência será o atacante Capixaba, que apresenta um estiramento no ligamento colateral cruzado do joelho e ficará afastado por três semanas. Será desfalque nas próximas partidas também.
Além desses nomes, o técnico Eduardo Baptista não conta ainda com Edinho, que segue em recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo ainda no jogo pela Copa do Brasil diante do São Paulo. O centroavante Ricardo Bueno segue de fora em recuperação física.
Em contrapartida, o técnico Eduardo Baptista tem as voltas do zagueiro Vitor Mendes, que estava suspenso, e o atacante Oscar Ruiz, preservado com desgaste físico diante do Botafogo.
Um possível time do Juventude tem: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri e Jadson; Paulinho Moccelin, Chico e Oscar Ruiz; Isidro Pitta.
QUEM ESTÁ FORA
Capixaba - atacante (lesão no joelho)
Edinho - atacante (lesão no tornozelo)
Ricardo Bueno - atacante (recuperação física)
Marlon - meia (dores na coxa)
Élton - volante (recuperação física)
Rômulo - volante e lateral-direito (desconforto no joelho)
QUEM VOLTA
Vitor Mendes - zagueiro
Oscar Ruiz - meia-atacante
RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O INTER
Goleiros: César e Felipe Alves
Laterais-direitos: Paulo Henrique e Rodrigo Soares
Laterais-esquerdos: Busanello e William Matheus
Zagueiros: Paulo Miranda, Rafael Forster, Vitor Mendes e Thalysson
Volantes: Darlan, Jadson, Jean Irmer, Kelvi, Gabriel Tota e Yuri
Meias: Bruninho e Chico
Atacantes: Guilherme Parede, Oscar Ruiz, Paulinho Moccelin, Isidro Pitta e Vitor Gabriel