O atacante Paulinho Moccelin, do Juventude, foi julgado nesta sexta-feira (6) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento aconteceu por conta da expulsão diante do América-MG, na segunda rodada do Brasileirão, e o jogador foi punido com mais uma partida. No entanto, o clube conseguiu efeito suspensivo e, com isso, ele está liberado para enfrentar o Inter, no domingo (8), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Por unanimidade de votos, Paulinho Moccelin foi suspenso por uma partida por infração ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e, suspenso por mais uma partida por infração ao artigo 258. O julgamento aconteceu na 5ª Comissão Disciplinar do STJD. Na defesa do jogador, a advogada Barbara Petrucci apresentou prova de vídeo. Após o julgamento, o departamento jurídico do Juventude entrou com pedido de efeito suspensivo e foi aceito. O atacante está liberado para o confronto da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Se o técnico Eduardo Baptista terá Paulinho Moccelin, no entanto, não poderá contar com Capixaba. O atacante teve um estiramento no ligamento colateral cruzado do joelho e ficará três semanas afastado. Em compensação, o zagueiro Vitor Mendes retorna de suspensão, após ficar fora do confronto contra o Botafogo, e o atacante Óscar Ruiz também volta após desgaste físico.
Um provável Juventude para enfrentar o Inter tem: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri e Jadson; Paulinho Moccelin, Chico e Oscar Ruiz; Isidro Pitta