O meia-atacante Edinho será problema para o técnico Eduardo Baptista nas próximas partidas do Juventude na temporada. O jogador realizou uma ressonância magnética e teve constatada uma lesão ligamentar no tornozelo. Inicialmente, se a evolução for boa, a expectativa é que o jogador inicie o processo de transição física em 10 dias, ou seja, a partir do dia 7 de maio.
Com isso, Edinho, que já perdeu a partida contra o Cuiabá pela terceira rodada do Brasileirão, fica fora do confronto diante do Botafogo no próximo domingo (1º), às 11h no Rio de Janeiro, diante do Inter, no dia 8 no Jaconi, e possivelmente diante do São Paulo, pela Copa do Brasil no dia 12, no Morumbi. De acordo com a evolução da recuperação, não está descartada a possibilidade do meio-campista perder mais jogos e ser ausência num período ainda maior.
Edinho teve a entorse no tornozelo na semana passada, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi, no empate em 2 a 2. Após entrada do zagueiro Miranda, no segundo tempo, o jogador alviverde precisou ser substituído.
Além de Edinho, o Juventude não pode contar com o zagueiro Vitor Mendes diante do Botafogo pela quarta rodada. O defensor está suspenso pela expulsão diante do Cuiabá. Paulo Miranda deve ser o substituto. Em contrapartida, o atacante Paulinho Moccelin está de volta após cumprir suspensão. O meia Marlon, recuperado de lesão, poderá fazer sua estreia.
O zagueiro Rafael Forster realizou uma tomografia e não teve lesão na cabeça. Ele está recuperado da batida que sofreu na partida diante do Cuiabá. O volante Yuri também não preocupa após sentir dores no pé no confronto da última rodada do Brasileirão.