Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro. A equipe entrou em campo em três oportunidades em casa. A força jaconera foi um diferencial do time na temporada passada. A equipe obteve nove vitória em seus domínios, seis empates e sofreu apenas quatro derrotas.
Em 2022, o time alviverde teve a oportunidade de começar o Brasileirão com a presença do torcedor. Contudo, a vitória contra o Bragantino não veio. O jogo terminou em 2 a 2. O segundo duelo foi diante do Cuiabá. A derrota por 1 a 0 frustrou o torcedor, pois o grupo teve a chance de sair na frente com gol de pênalti, desperdiçado por Pitta. No último compromisso em casa, o Papo viu o Inter sair na frente, mas buscou a igualdade nos acréscimo, 1 a 1.
Na sexta rodada, os comandados do técnico Eduardo Baptista venceram a primeira no nacional. A vitória de virada sobre o Avaí foi um alívio para os jogadores Juventude. Agora, a missão é repetir o feito em casa. Contudo, vai enfrentar um Palmeiras com destaques individuais e coletivos.
A partida será no próximo sábado (21), às 19h. A equipe paulista está envolvida na Libertadores e entra em campo na noite desta quarta-feira (18) contra o Emelec.
Brasileirão 2021
Campanha do Juventude no Alfredo Jaconi
Vitórias:
Juventude 1x0 Sport
Juventude 1x0 Flamengo
Juventude 2x0 Grêmio
Juventude 1x0 Chapecoense
Juventude 3x0 Santos
Juventude 2x1 Inter
Juventude 1x0 Fluminense
Juventude 1x0 Bragantino
Juventude 1x0 Corinthians
Empates:
Juventude 1x1 Atlético-GO
Juventude 1x1 Fortaleza
Juventude 1x1 São Paulo
Juventude 1x1 América
Juventude 0x0 Ceará
Juventude 0x0 Bahia
Derrotas:
Juventude 0x3 Athletico-PR
Juventude 0x3 Palmeiras
Juventude 1x2 Atlético Mineiro
Juventude 1x2 Cuiabá