O técnico Eduardo Baptista não escondeu a satisfação e o orgulho do seu time após a vitória do Juventude sobre o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois jogadores a menos em parte do segundo tempo, o primeiro triunfo alviverde na Série A foi carregado de emoção até o final.
- Vitória épica, de um time que não desistiu, não se afrouxou. Tivemos duas expulsões e brigamos até o final. É um grupo que já vinha jogando bem, fazendo bons jogos e que faltava a vitória. Hoje, de uma maneira muito diferente, conseguimos o resultado para dar moral para essa moçada, que está trabalhando forte, e para nós, na sequência do campeonato, é importante - afirmou Baptista, ao final do confronto.
Após sete partidas sem vencer, mas com futebol convincente em várias delas, o treinador sempre se mostrou tranquilo quanto ao risco que a falta de vitórias poderia trazer para a continuidade de seu trabalho no Jaconi. Após a vitória em Floripa, Baptista manteve o tom de tranquilidade no apoio que recebe no clube sobre o seu trabalho:
- Não só o meu trabalho, como de todos, nunca faltou força, nunca faltou apoio, às vezes fora se fala muita coisa no externo, as pessoas falam o que querem, o que acham que acontece. Mas no Juventude, internamente, uma boa relação com todos, todo mundo acreditando, vendo as partidas que vínhamos fazendo, os atletas estavam confiando. Só aguardavam isso, uma vitória.
No primeiro tempo, o Juventude abriu o placar com Oscar Ruiz, mas logo sofreu o empate. Para Baptista, essa situação ocorreu mais por característica do jogo do que alguma desatenção de sua equipe.
- Jogamos contra uma grande equipe, foi um jogo muito franco, você vai fazer gols e sofrer. É a mesma coisa em relação ao Avaí ter tomado nosso gol. Nós trabalhamos e chegamos. Eles tiveram os méritos deles. Um primeiro tempo muito disputado, com momentos do Avaí melhor, momentos do Juventude melhor, com várias chances de jogar. E os gols acontecem, o futebol é assim - afirmou o treinador alviverde.
No próximo sábado (21), o Juventude recebe o Palmeiras, no Estádio Alfredo Jaconi. Para esse confronto, Baptista não contará com os expulsos Paulinho Moccelin e Chico, além de Paulo Miranda, que recebeu o terceiro amarelo. A lista de jogadores no departamento médico alviverde ainda é grande, mas alguns nomes podem ser reintegrados no decorrer da semana.