O Juventude tem um jogador que vem se destacando neste começo do Brasileirão. O paraguaio Oscar Ruiz fez a sua estreia diante do Bragantino, na abertura da competição. Na oportunidade, marcou o seu primeiro gol a começa alviverde no empate em 2 a 2.
Cinco rodadas depois, o Papo obteve a primeira vitória na tabela. No último domingo (15), a equipe da Serra derrotou o Avaí, por 2 a 1, no Estádio da Ressacada. O triunfo com uma dose extra de emoção foi um alívio para o grupo.
— Certamente uma vitória muito importante para nós. Sabemos que estávamos jogando muito bem, mas não estavam vindo os resultados. É muito importante para seguirmos trabalhando duro. Esta vitória nos dá mais confiança e ânimo — destacou Oscar Ruiz.
O meia-atacante vive um bom momento no Estádio Alfredo Jaconi. Ele já marcou quatro gols, sendo um pela Copa do Brasil e três pelo Brasileirão. Oscar Ruiz destaca a confiança passada pelo técnico Eduardo Baptista como decisiva para essa boa fase.
— Muito contente de estar marcando e ajudar a equipe. Tenho muitos gols de cabeça no Paraguai. Estou contente de estar em um bom momento. É seguir trabalhando duro para seguir marcando gols e ajudar a equipe. Desde que cheguei falo muito com professor. Ele depositou muita confiança em mim e isso foi muito importante. Ele entendeu minha forma de jogar, minhas virtudes. E eu entendi o que ele queria e a equipe também — comentou o jogador do Juventude.
RITMO DE JOGO
Oscar pertence ao Bahia e está por empréstimo ao Juventude para este campeonato. Conforme o próprio jogador, na equipe de Salvador ele não tinha sequência, entrava faltando cinco minutos para os jogos e isso prejudicou para pegar ritmo. No Juventude, ainda busca uma melhor condição para suportar os 90 minutos.
— Converso com a comissão técnica para ganhar ritmo. Estou muito tempo sem jogar, eram seis meses e uma partida. Me machuquei no passado pela sequência. Agora, contra o Avaí, já me senti muito melhor, joguei 71 minutos e creio que daqui a pouco já posso completar os 90 minutos — avaliou o atleta.
O Juventude treinou nesta quarta-feira (18) no CT do clube pela parte da tarde. A definição da equipe deve ocorrer no trabalho de sexta-feira pela manhã. No sábado, o time enfrenta o Palmeiras, às 19h. O artilheiro da equipe projeta um jogo difícil, mas a equipe tem como objetivo alcançar a primeira vitória diante do torcedor.
— Não conseguimos ainda a vitória aqui em casa, por mais que merecíamos em algumas partidas, mas as vitórias escaparam. Seria muito lindo começar neste sábado contra um grande rival como o Palmeiras para conquistar essa primeira vitória em casa — finalizou.