Um dos poucos jogadores da categoria de base do Juventude que está no grupo principal não deve mais atuar pelo Papo nesta temporada. O volante Kelvi, de 19 anos, teve uma lesão na região do tornozelo e ficará de fora por aproximadamente seis meses da equipe alviverde.
A lesão específica de Kelvi é uma fratura no maléolo medial, uma das proeminências ósseas que liga os ossos da região do tornozelo. O jogador se lesionou na sexta-feira passada (13), em um treinamento para os jogadores que não viajaram para São Paulo, onde o Juventude atuou pela Copa do Brasil na quinta-feira (12), e para Florianópolis, quando o Papo entrou em campo no domingo (15).
Na temporada, Kelvi atuou em duas partidas do Campeonato Gaúcho. Foi titular nos empates por 1 a 1 com Grêmio e Aimoré. No início do ano, foi capitão da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Jr.
Além de Kelvi, o grupo alviverde conta com poucos jovens oriundos da base. Treinam com o grupo de cima os goleiros William e Arthur e o zagueiro Ramires. Alguns, como o lateral-direito Nicolas, ficam intercalando entre o time sub-20 e o grupo do técnico Eduardo Baptista. O Juventude volta a campo no próximo sábado (21), às 19h, contra o Palmeiras, no Estádio Alfredo Jaconi.