O Juventude terminou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento novamente. O time alviverde está com sete pontos somados e um aproveitamento de 29,2% neste começo de Série A. Agora, o Verdão terá duas partidas seguidas como mandante para tentar melhorar o desempenho na competição. O primeiro jogo será domingo (5), às 11h, diante do Fluminense, no Estádio Alfredo Jaconi. Um retorno e um desfalque são certos para esse confronto.
Com isso, o meio-campo novamente sofrerá mudanças para o jogo diante do time carioca. O volante Jadson, titular da equipe em sete oportunidades, volta de suspensão e deve formar dupla com Jean Irmer. O outro volante Yuri, pertence ao Fluminense e não poderia jogar, e, além disso, recebeu o terceiro cartão amarelo. Portanto, também está suspenso. O retorno de Jadson e a ausência de Yuri são certezas para a partida válida pela nona rodada do Brasileirão.
Agora, algumas dúvidas serão definidas durante a semana de treinamentos do técnico Eduardo Baptista. A primeira é o lateral-direito Rodrigo Soares. O jogador, titular da equipe nas rodadas iniciais, foi ausência contra o Fortaleza por conta de um desconforto muscular. Outros três nomes também serão observados e estão próximos de retornar.
O atacante Capixaba, o meia Marlon e o meia-atacante Edinho já realizam atividades de transição física. Os dois primeiros estão mais perto de uma volta e não está descartado que isso aconteça diante do Fluminense.
Capixaba se recuperou de um estiramento no ligamento colateral cruzado do joelho, na partida diante do Botafogo, realizada no dia 1º de maio. Marlon sentiu novamente a coxa na também contra o clube carioca no início do mês. Já Edinho teve uma entorse no tornozelo com lesão ligamentar no duelo contra o São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela Copa do Brasil, no dia 20 de abril.