O Juventude entrou em campo na noite deste sábado (28) e por muito pouco não saiu com a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Fortaleza, o alviverde largou na frente com gol de Vitor Gabriel. Contudo, Zé Welison empatou em um chute forte de fora da área. O executivo de futebol do alviverde, Marcelo Barbarotti enalteceu os pontos somados fora de casa na competição.
— É muito bom ter uma campanha forte fora de casa, a nossa primeira vitória foi fora de casa. O jogo contra o América foi fora da curva. Temos que valorizar esses jogos. Contra Botafogo e hoje (contra o Fortaleza) foi um jogo que era para termos ganho pela entrega e disposição tática — comentou o executivo.
O jogo na Arena Castelão também exigiu muito a parte física do time. Barbarotti comentou sobre esse desgaste apresentado no decorrer dos 90 minutos.
— É a exigência do jogo. No aquecimento já sentimos a umidade muito alta. Saímos de Caxias do Sul com uma temperatura amena e chegamos aqui em uma muito alta. Faz parte, é o campeonato. As duas equipes foram ao limite. O Fortaleza pouco criou de chances de gol reais. Teve no final duas ou três bolas mais agudas. Nosso time conseguiu neutralizar uma equipe que constrói de forma agressiva e isso demanda questão física — avaliou Marcelo Barbarotti.
Agora, o Juventude terá mais uma semana cheia para o técnico Eduardo Baptista trabalhar com o grupo. O próximo compromisso será domingo, às 11h, contra o Fluminense no Estádio Alfredo Jaconi. O foco é resgatar a força das partidas em casa, conforme Barbarotti.
— Temos dois jogos em casa, uma oportunidade muito grande de sair da zona do rebaixamento e ir para outra zona da competição. Esses dois jogos em casa nos dão essa oportunidade. Dependemos muito da campanha no Jaconi para ter êxito na competição. Esses dois jogos em casa é para mudar na competição e vamos lutar para isso — declarou o executivo de futebol.