Após a vitória contra o Marcílio Dias, o Caxias se apresentou nesta segunda-feira (23). Na próxima rodada, o time grená enfrenta o Próspera-SC, no domingo (29), às 15h, em Tubarão. Para esse jogo, o técnico Thiago Carvalho terá duas ausências confirmadas, mas poderá ter retornos importantes.
Os jogadores que não poderão atuar são o volante Davi Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Léo Oliveira, com uma distensão no ligamento do tornozelo. O jogador realiza fisioterapia e fica fora entre 10 e 21 dias. O lateral-direito Marcelo, ausência contra o Marcílio Dias, é dúvida. Com uma contratura muscular no posterior da coxa, será observado nesta semana.
A principal novidade pode ser o centroavante Giovane Gomez. O camisa 9 está afastado dos gramados desde fevereiro. O jogador completou 90 dias desde a cirurgia no ombro e já treina há algumas semanas. Nas próximas atividades será definida a utilização ou não do jogador nesta última rodada do primeiro turno da Série D.
Nesta segunda, os jogadores que não enfrentaram o Marcílio ou que atuaram em parte do jogo, fizeram um treino contra o Sub-20. A equipe do Caxias teve: Matheus Aurélio; Amaral, Erik, Rafael Dumas e Rafael Furlan; Tetê, Vidaletti; Cristian, Gustavinho, Igor Goularte; Giovane Gomez.
O centroavante Batista, fora do último do jogo por opção técnica, e atacante Willian entraram no decorrer da atividade no CT Baixada Rubra nas vagas de Igor Goularte e Cristian, respectivamente. Os titulares na última partida fizeram um trabalho de recuperação física e reforço muscular.