A preocupação virou alívio. Em um jogo onde o Caxias foi dominado e esteve muito perto da derrota, a reação a partir do gol de empate sobre o Marcílio Dias merece muitos elogios. Mesmo com desfalques e sem o desempenho ideal, a equipe de Thiago Carvalho mostrou gana pela vitória. Soube aproveitar a chance e conquistou três pontos fundamentais.
Até o gol de Matheuzinho, o cenário era desalentador para o torcedor grená. O time parecia muito mais perto de sofrer outro gol do que reagir. Só que o futebol é mágico justamente pelas possibilidades que abre. Mesmo sem um centroavante de ofício e com dificuldades na criação, o Caxias conseguiu se impor, na base da força, da garra.
Destaque para o goleiro André Lucas, que salvou a equipe quando ela vivia os seus piores momentos. O camisa 1 fez, pelo menos, três grandes defesas e foi peça determinante para o resultado. Do meio pra frente, Tetê e Igor Goularte ficaram devendo na primeira etapa. Davi Lopes errou demais na construção e Renan Oliveira ainda parece em outra rotação, mesmo que tenha atuado fora de sua função de origem.
Mais uma vez, qualidade de Matheuzinho e a eficiência de Diogo Sodré fizeram parte de uma vitória do Caxias, que precisará mostrar mais para garantir umas das duas primeiras colocações da chave.