O Caxias soube reagir diante das adversidades. Em um confronto onde teve desfalques importantes e foi inferior ao Marcílio Dias em muitos momentos do duelo, o time grená conseguiu uma virada fundamental, venceu por 3 a 1 e voltou ao G-4 do Grupo A-8.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o estreante Thiago Carvalho admitiu as dificuldades apresentadas pela equipe, especialmente até marcar o gol de empate. Com grande atuação do goleiro André Lucas e a efetividade de jogadores que entraram após o intervalo, o time grená conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Estádio Centenário.
- Foi na superação. Acredito que isso é de time campeão. Falei para eles no vestiário. Isso foi dos atletas, principalmente nessa pressão, que a gente já vive, mesmo com três dias de trabalho. Eles reagiram com muita vontade, claro que não do jeito que eu quero, não fazendo o jogo que eu quero. Acho que vou ter muito trabalho, e acredito que possa conseguir fazer o time ter esse equilíbrio, de um jogo bem jogado e também com força, como foi hoje (sábado) - avaliou o novo treinador grená.
Com apenas três treinamentos antes de sua estreia, o comandante valorizou a disposição dos atletas em busca do resultado. Por outro lado, Thiago Carvalho ponderou que pretende fazer com que o time tenha uma postura diferente na sequência da competição:
- Tentei mexer muito pouco, até para conhecer cada um. Agora vou ter uma semana de trabalho para fazer aquilo que acredito. Na grande maioria, o que a gente tentou fazer nos três dias de treinos, não deu tão certo. Erramos bastante. Até por não ter tanto estímulo. Espero que para o próximo jogo possamos melhorar, entrar nesse processo de crescimento.
Para o duelo, Thiago não contou com seus dois centroavantes - Giovane Gomez e Batista. A expectativa é de que eles possam estar à disposição contra o Próspera, fora de casa, na próxima rodada.
- Gosto muito do camisa 9. Esse jogo foi uma situação que precisava ter jogadores flutuando. Poderia ter sido melhor, não foi do jeito que a gente imaginava. Falta um pouco de trabalho para que a gente consiga fazer as coisas mais rápido. Teve muita dedicação, muita entrega e até alguns jogadores fugindo da sua característica. Fiquei muito satisfeito - destacou Thiago Carvalho.