O Caxias é 100% no Estádio Centenário nesta Série D do Campeonato Brasileiro. E o goleiro André Lucas é um dos principais responsáveis por manter essa marca. O camisa 1 grená fez grandes defesas na vitória, por 3 a 1, contra o Marcílio Dias. As intervenções dele foram fundamentais ainda quando o placar estava 0 a 0 e o adversário era melhor em campo.
— Fico feliz com a minha atuação, juntamente com meus companheiros. Tenho trabalhado forte no dia a dia para evoluir, junto com o Victor Hugo, Guilherme, Matheus e professor Everson. É gratificante quando o trabalho é reconhecido. Pude ajudar com boas defesas. A gente vinha numa pressão muito grande e essa vitória nos deu tranquilidade — comentou o goleiro.
Entre as grandes defesas, aos 29 do primeiro tempo, André salvou duas vezes em lances seguidos. Inicialmente, cruzamento do lado direito, mas Wesley deixou passar. Douglas Packer, livre na pequena área, tentou de peixinho e o goleiro do Caxias fez ótima defesa. No rebote, Tito chutou cruzado e o camisa 1 novamente defendeu.
— Eu acho que foi o lance que passou na área e o centroavante chegou desviando de cabeça e eu pude estar ali para fazer uma defesa difícil. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas melhoramos no segundo — disse o goleiro.
Em três jogos no Centenário, o Caxias venceu todos (Juventus-SC, Aimoré e Marcílio Dias. No entanto, fora de casa, a equipe ainda não encontrou equilíbrio necessário para vencer. Na próxima rodada, enfrenta o Próspera, domingo (29), às 15h, em Tubarão-SC.
— Nossa imposição dentro de casa tem prevalecido. A gente vem conquistando as vitórias aqui e fora de casa, a sequência não é muito boa, mas a gente sabe que podemos mudar isso. Estamos precisando muito de uma vitória fora de casa — analisou André Lucas.
PRÓSPERA E DESVANTAGEM
O adversário grená, nesta última rodada do primeiro turno na Série D do Campeonato Brasileiro, tem apenas uma vitória em seis partidas. Além disso, sofreu gol em quase todas as partidas, está na vice-lanterna do grupo A8 e enfrenta problemas de salários atrasados.
— Sabemos que será um jogo difícil, mas temos que pensar em nós aqui. Temos que fazer uma boa semana e trabalhar com os pés no chão. Temos que mudar nossa postura fora de casa. A responsabilidade aumenta. Temos que ir para buscar o resultado positivo — afirmou André.
Contra o Próspera, o Caxias precisa evitar a desvantagem inicial. Dos seis jogos até aqui, em quatro o time grená saiu perdendo. Em duas oportunidades, conseguiu reagir. O empate diante do São Luiz (1 a 1) e a vitória de virada diante do Marcílio Dias (3 a 1).
— É um ponto que precisamos ter atenção. A gente vem saindo atrás do placar, mas temos reagido. Temos que mudar um pouco e sair na frente também — finalizou André.