O Caxias já disputou seis rodadas na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta primeira amostra fica claro a necessidade de reforços no elenco. Tanto em quantidade, como, principalmente, em qualidade. A direção promete a chegada de contratações para essa semana, sem mencionar posições nem o número de peças.
No planejamento do departamento de futebol do Caxias, a ideia é contratar quatro peças nas próximas semanas, não necessariamente todas nos próximos dias. Um lateral-direito, um volante, um atacante e um centroavante estão na pauta grená.
— É um campeonato muito difícil e longo. Por mais que a gente jogue aos finais de semana, mesmo assim é desgastante. Temos que dosar um pouco os jogadores que sentem. A gente continua no mercado sim. A gente está olhando sim. Tenho certeza que traremos jogador, não para ocupar o lugar de alguém, e sim para qualificar o elenco — avaliou Filipe Cruz, gerente de futebol do Caxias, que prometeu novidades nesta semana:
— Vamos aguardar que essa semana terá novidades. Essa semana estão para chegar alguns nomes. Estamos definindo alguns nomes, mas essa semana é para chegar reforços.
Na partida contra o Marcílio Dias, o Caxias não contou com Giovane Gomez, que ainda não estava pronto após recuperação da lesão no ombro. Além dele, chamou a atenção a ausência de Batista, que nem no banco ficou. Na véspera do jogo, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva e disse estar 100%. No entanto, por opção técnica não foi relacionado pelo técnico Thiago Carvalho.
— Pelo que entendi, o Giovane Gomez tem uma avaliação na segunda ou terça-feira, mas creio que para o jogo contra o Próspera, ele estará pronto. Vai depender dos médicos. Ele está fazendo todos os treinos e movimentos. Ele se dedica mais. O Batista foi uma opção do comando técnico, porque ele voltava de uma lesão e nós respeitamos. Quem está no grupo está fadado a jogar e a não jogar — finalizou Filipi Cruz.
O Caxias volta a campo, no domingo (29), às 15h, diante do Próspera-SC, no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Será a última rodada do primeiro turno do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.