Contratado no último dia da janela nacional de transferências, o zagueiro Vitor Mendes retorna ao Juventude para buscar o mesmo objetivo da última temporada. Assim como em 2021, o Verdão quer a permanência na elite do futebol nacional. O defensor, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (18), volta ao clube que lhe deu oportunidade de crescimento no ano passado.
Vitor Mendes estava no Figueirense em 2020, e lá participou da campanha do rebaixamento do clube catarinense para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Juventude apostou e contratou o zagueiro. Ele foi titular até o final da última temporada. No Juventude, disputou 45 partidas, com três gols marcados. A permanência na elite nacional e a titularidade com bom desempenho criaram uma identificação com o torcedor e o clube.
— Eu vou citar o que aconteceu no ano passado. Cheguei desacreditado ao Juventude. Após o rebaixamento com o Figueirense, aqui eu vi uma grande oportunidade de mudança. O Juventude me abriu as portas e acreditou no meu trabalho. O professor Marquinhos Santos também foi importante, assim como o Jair Ventura que deu continuidade. Essa escolha foi diretamente pelo coração. Conversei com a minha família, com a minha esposa, com meu agente e a decisão final foi minha. Fico feliz pela decisão. Eu quero ajudar muito o clube — disse Vitor Mendes na sua apresentação oficial.
O zagueiro deixou o Juventude no final do ano passado, após o Brasileirão, para retornar ao clube de origem. No Atlético-MG, recebeu poucas oportunidades no Estadual e, agora, foi reemprestado ao Ju. Durante os primeiros meses da atual temporada, os torcedores alviverdes sempre pediram o retorno de Vitor Mendes.
Com a proximidade do fechamento da janela nacional de transferências, os pedidos se intensificaram nas redes sociais. Isso sensibilizou Vitor Mendes, que recebeu propostas de outros clubes, mas escolheu o Verdão.
— Vou ser bem sincero. Eu não mereço esse carinho todo da torcida. É fruto do meu trabalho, que é com muita humildade. Quando eles colocam a hashtag volta Vitor Mendes, fico muito orgulho. Eu vejo que o trabalho está sendo reconhecido, e isso foi muito importante para pesar na decisão de voltar — afirmou Vitor Mendes, que já ficou no banco de reservas contra o América-MG.
O zagueiro foi um dos jogadores que mais atuou na campanha do Brasileirão no ano passado. Em 38 rodadas do Brasileirão, ele participou de 34. Ele formou dupla de zaga, em boa parte da competição, ao lado de Rafael Forster. Nesta temporada, além do ex-companheiro, ele terá Paulo Mirada e Thalisson como concorrentes pela titularidade.
— A disputa é sadia. Sabemos da importância dos jogadores que estão aqui e isso só eleva o nível do Juventude. Quem tiver essa oportunidade, vai agarrar da melhor maneira possível. O Rafael Forster eu conheço do trabalho do ano passado. O Paulo Miranda temos o contato e vamos nos entrosar — comentou o defensor.