O zagueiro Vitor Mendes, 23 anos, está de volta ao Juventude. Destaque da equipe alviverde na temporada passada, o defensor estava no Atlético-MG. Mesmo com outras propostas até melhores, a identificação com o clube pesou na decisão e ele retorna por empréstimo, junto ao Galo, até o final do ano. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (12).
Vitor Mendes começou no Santos e foi comprado pelo Atlético-MG em 2019. No ano seguinte, foi emprestado ao Guarani e disputou o Paulistão. Na sequência, disputou o Brasileirão Série C pelo Boa Esporte. Por último, antes de acertar com o Ju em 2021, acabou a Série B pelo Figueirense, rebaixado em Série C, e foi titular até o final da temporada. No Juventude, logo se tornou titular absoluto e disputou 45 partidas, com três gols marcados.
O zagueiro participou de 34 das 38 rodadas do Brasileirão, na campanha de permanência do Juventude na elite nacional. Ele foi o jogador que mais atuou pelo Verdão na Série A no ano passado. Na reta final da competição, Vitor Mendes foi decisivo em dois jogos com gols importantes. Na 32ª rodada, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense. Na rodada seguinte, marcou o gol da vitória, 1 a 0, diante do Fluminense, no Estádio Alfredo Jaconi.
Vitor Mendes chega ao Juventude depois de disputar somente três jogos pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro. No Verdão, irá disputar a posição de titular com Paulo Mirada, que foi o capitão na primeira rodada do Brasileirão, e Rafael Forster, seu companheiro na temporada passada.
Essa é a nona contratação do Juventude após o Campeonato Gaúcho. Além de Vitor Mendes, chegaram o zagueiro Thalisson (Mirassol), o lateral-esquerdo Busanello (Dnipro), os volantes Yuri (Fluminense) e Jean Irmer (Gil Vicente-POR), o meia Marlon (Ceará), e os atacantes Edinho (Fortaleza), Paulinho Moccelin (Londrina) e Óscar Ruiz (Bahia).