O último da janela nacional de transferências tem sido agitado no futebol brasileiro. No Juventude, não é diferente. O clube está na definição final da documentação para confirmar o retorno do zagueiro Vitor Mendes, do Atlético-MG, e a saída, por empréstimo, de Danilo Boza ao Vasco da Gama.
Vitor Mendes está acertado com o Juventude. O jogador recebeu uma proposta muito maior do Vasco da Gama, no entanto, preferiu retornar ao Estádio Alfredo Jaconi, onde teve bom desempenho no ano passado com a camisa alviverde. Falta a oficialização dos documentos para regularizar o jogador ainda nesta terça-feira (12), quando encerra o prazo de inscrições na janela nacional de transferências. Vitor Mendes vem por empréstimo, junto ao Atlético-MG, até o fim da temporada.
Em contrapartida, o zagueiro Danilo Boza está próximo de ser confirmado como reforço do Vasco da Gama. Com o interesse do clube carioca em Vitor Mendes, o Juventude colocou o defensor no negócio e o Vasco aceitou. O jogador irá por empréstimo, com opção de compra no final do período.
Danilo Boza, 23 anos, chegou ao Juventude no início da temporada. Ele tem contrato com o Ju até 2025. O zagueiro foi contratado com o objetivo de transformá-lo negócio de projeção de retorno para o clube em alguma possibilidade de transação. Boza disputou 13 jogos — 11 pelo Brasileirão e dois pelo Copa do Brasil — pelo Ju neste início de ano.